ETEC 2021: Vestibulinho, Como Fazer Inscrição, Quem tem Direito e Resultados

As Escolas Técnicas de São Paulo – ETEC 2021 são mais queridas por conta da qualidade do corpo de docentes e dos cursos diversificados que elas oferecem. A escola foi criada pelo governo de São Paulo para a qualificação de jovens e adultos em busca de uma formação de qualidade para o ingresso no mercado de trabalho. A fama da instituição faz com que as vagas disponibilizadas no período das inscrições sejam muito concorridas. Assim, se você deseja mesmo ingressar no ETEC 2021 precisa conhecer todas as informações instrutivas para isso com antecedência neste post.

ETEC 2021

ETEC 2021

Vestibulinho ETEC 2021

O Vestibulinho ETEC 2021 consiste num exame que deve ser realizado pelos candidatos as vagas. Desse modo, o processo de seleção torna-se justo e permite que o acesso a instituição seja por mérito do candidato.

A prova usada no exame possui um número total de 50 questões que cobram assuntos relacionados a área cientifica, arte, literatura, expressão e comunicação, linguagem e as disciplinas lecionadas no ensino fundamental.

Apesar do vestibular ser o método de admissão para grande parte dos cursos do ETEC, em algumas situações, como no caso do curso de dança, o ingresso não é guiado pelo vestibular, sendo necessário cumprir outro tipo de teste.

Vestibulinho ETEC

Vestibulinho ETEC

Veja ainda:

Inscrições ETEC 2021

As tecnologias de informação permitem que as inscrições ETEC 2021 sejam realizadas por meio da internet. Assim sendo, para poder seguir por este caminho será preciso ter um computador com conexão à internet e conferir as etapas seguintes:

  • Entre no site oficial do ETEC;
  • Continue clicando na opção Vestibulinho ETC;
  • Em seguida será preciso informar os dados solicitados nos campos em vazio;
  • Indique a opção de curso e unidade que você almeja;
  • Para finalizar, faça a impressão do boleto e termine a inscrição.
Inscrições ETEC 2021

Inscrições ETEC 2021

Cursos ETEC

As opções de cursos disponíveis no ETEC passam mais de 40. Esses cursos são oferecidos em diferentes áreas do interesse de muitos empregadores. Dessa forma, as chances de você conseguir aceder ao curso dos sonhos são bastante altas.

As modalidades dos cursos disponíveis também são bastante abrangentes. Sendo que os interessados podem fazer o curso no Ensino a Distância, Ensino Semipresencial e presencial, EJA e também no formato dos cursos livres.

Quem pode fazer a Inscrição ETEC 2021

A inscrição e entrada no ETEC depende da qualificação do estudante numa série de imposições colocadas. Saiba que os requisitos dependem bastante da modalidade desejada pelo candidato, conforme mostrado abaixo:

Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio – EJA:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos até a data-prazo para a matricula;
  • Ter concluído o ensino fundamental.

Ensino Técnico – Presencial, Semipresencial e EAD:

  • Ter finalizado o ensino médio ou estar cursando a 2° ou 3° série do ensino médio regular;

Especialização:

  • Já possuir a certificação do ensino médio;
  • Ter concluído o curso técnico relacionada a especialização pretendida.

Resultado ETEC 2021

A divulgação dos resultados ETEC 2021 ocorrerá no dia 21 de janeiro, logo depois do fim da aplicação do vestibular – geralmente algumas semanas depois. Os candidatos podem conferir os resultados acessado o site oficial da instituição.

Leave a Reply