Educa Mais Brasil 2021: Inscrições, Portal do Aluno, Bolsa e Requisitos

As mensalidades cobradas pelas instituições de ensino superior impedem que grande parte dos jovens e adultos de famílias com baixa renda façam a sua graduação. Desta forma, foi desenvolvido o programa Educa Mais Brasil 2021 para auxiliar os estudantes em situação que impossibilita o pagamento das propinas. Então, se você se enquadra no grupo de indivíduos em busca duma bolsa de estudo para fazer o ensino superior, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post para saber como se inscrever no Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil 2021

Educa Mais Brasil 2021

Educa Mais Brasil

Emergido de uma iniciativa privada, o Educa Mais Brasil vem ajudando cidadãos dos mais de 5 mil municípios brasileiros. O programa atua em parceria com universidades particulares de todo o Brasil, onde os estudantes têm a possibilidade de receber um financiamento em sua mensalidade de até 70%.

Em instituições onde o Educa Mais Brasil existe, é possível se beneficiar do desconto na mensalidade em cursos da modalidade de graduação, pós-graduação, Ensino a Distância – EAD, entre outras disponíveis.

Inscrições Educa Mais Brasil 2021

Para esta edição do Educa Mais Brasil as inscrições serão processadas por via da internet. Desse modo, os interessados precisarão de possuir um computador com conexão à internet para fazer a sua inscrição, segundo as etapas abaixo:

  • Entre no site oficial do Educa Mais Brasil – https://www.educamaisbrasil.com.br/;
  • Em seguida busque pela opção que permite escolher a modalidade, e clique na sua preferência;
busque pela opção desejada

busque pela opção desejada

  • Siga informando a cidade e opção da bolsa de estudo do seu interesse;
quero essa bolsa

quero essa bolsa

  • Por fim, conclua o cadastro junto com o pedido da bolsa.
Inscrições Educa Mais Brasil 2021

Inscrições Educa Mais Brasil 2021

Confira ainda:

Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Para estar sempre atualizado acerca das inscrições Educa Mais Brasil 2021, é muito recomendado que o interessado acesse de forma recorrente o portal do programa. Lembrando que depois da inscrição, o candidato já passa a ter acesso a área do aluno que oferece mais informações – use ESTE LINK para fazer o login.

Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Bolsa Educa Mais Brasil 2021

Como foi mencionado em tópico anterior as bolsas do Mais Brasil são oferecidas em diversas modalidades de ensino. No entanto, vale alertar que cada curso possui as próprias percentagens de descontos impostos, o que acaba influenciado o valor a ser pago pelo financiamento da bolsa que varia de 5% a 70%.

Critérios e Requisitos do Educa Mais Brasil

A obediência dos critérios do programa de bolsas é obrigatória para o recebimento do financiamento nas mensalidades. Confira abaixo os requisitos:

  • Não ter sido aluno da instituição em questão em anos anteriores;
  • Possuir uma renda familiar que demostra a sua incapacidade em arcar com as mensalidades da instituição de ensino;
  • Apresentar uma boa pontuação no ENEM;
  • Passar pelo sistema de seleção do Educa Mais Brasil e se aprovado.

Educa Mais Brasil Segundo Semestre

Se você perdeu a primeira edição do Mais Brasil, saiba que existe a chance de se inscrever no segundo semestre para as universidades que abrem as portas nessa época do ano. Nessa fase somente os estudantes que cumprem os requisitos regulares poderão participar.

Leave a Reply